Nesta segunda-feira, 29 de setembro, a ITU (União Internacional de Triathlon) divulgou uma nova versão da Lista de Qualificação Olímpica dos Jogos Rio 2016, após a disputa da Copa do Mundo de Alanya, na Turquia, no final de semana passado. O período para obtenção de pontos para o ranking olímpico começou no dia 16 de maio de 2014 e termina no dia 15 de maio de 2016, conforme explicado neste post.
Pela posição atual da lista feminina, o Brasil teria uma representante nos próximos Jogos Olímpicos: Pâmela Oliveira, décima segunda colocada, com 2124 pontos. Na sequência aparecem Beatriz Nerez, septuagésima classificada, com 410 pontos e Luisa Baptista, em octogésimo primeiro lugar, com 322 pontos. Para obter a segunda vaga, o Brasil precisaria subir para a sexagésima segunda colocação. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
Na lista masculina, o Brasil teria dois atletas nas Olimpíadas Rio 2016, Diogo Sclebin, décimo nono colocado, com 1245 pontos, e Reinaldo Colucci, quinquagésimo sétimo colocado, com 584 pontos. Na sequência aparecem Danilo Pimentel, nonagésimo primeiro classificado com 315 pontos, Mauro Cavanha Conceição (142º lugar) com 78 pontos, Eduardo Antônio Lass (152º lugar) com 68 pontos e Marcus Vinicius Fernandes (176º lugar) com 20 pontos. Para obter uma terceira vaga, os brasileiros precisariam subir para quinquagésima quinta posição. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
Em relação à lista anterior, Azerbaijão e França ganharam mais uma vaga, enquanto África do Sul e Porto Rico perderam uma vaga.
A próxima competição com pontuação para a Lista de Qualificação Olímpica será a Copa do Mundo de Cozumel, no México, no dia 5 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário