terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lista de Qualificação Olímpica de Triathlon Rio 2016 - Posição 01/09/2014

Nesta segunda-feira, 1º de setembro, a ITU (União Internacional de Triathlon) divulgou uma nova versão da Lista de Qualificação Olímpica dos Jogos Rio 2016, após a disputa da Grande Final da World Series de Triathlon, em Edmonton, no Canadá, no final de semana passado. O período para obtenção de pontos para o ranking olímpico começou no dia 16 de maio de 2014 e termina no dia 15 de maio de 2016, conforme explicado neste post.
Pela posição atual da lista feminina, o Brasil teria uma representante nos próximos Jogos Olímpicos: Pâmela Oliveira, décima colocada, com 2124 pontos. Na sequência aparecem Beatriz Nerez, sexagésima sétima classificada, com 410 pontos e Luisa Baptista, em septuagésimo sexto lugar, com 322 pontos. Para obter a segunda vaga, o Brasil precisaria subir para a sexagésima primeira colocação. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
Na lista masculina, o Brasil teria dois atletas nas Olimpíadas Rio 2016, Diogo Sclebin, décimo nono colocado, com 1245 pontos, e Reinaldo Colucci, quinquagésimo primeiro colocado, com 584 pontos. Na sequência aparecem Danilo Pimentel, octogésimo terceiro classificado com 315 pontos, Mauro Cavanha Conceição (136º lugar) com 78 pontos, Eduardo Antônio Lass (146º lugar) com 68 pontos e Marcus Vinicius Fernandes (168º lugar) com 20 pontos. Para obter uma terceira vaga, os brasileiros precisariam subir para quadragésima nona posição. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
Em relação à lista anterior, Bélgica, Brasil e Canadá ganharam mais uma vaga, enquanto Chile, Colômbia e Nova Zelândia perderam uma vaga.
A próxima competição com pontuação para a Lista de Qualificação Olímpica será a Copa do Mundo de Alanya, na Turquia, nos dias 27 e 28 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário