Nesta segunda-feira, dia 16 de junho, a ITU (União Internacional de Triathlon) divulgou uma nova versão da Lista de Qualificação Olímpica dos Jogos Rio 2016, após a disputa da Copa do Mundo de Huatulco. O período para obtenção de pontos para o ranking olímpico começou no dia 16 de maio de 2014 e termina no dia 15 de maio de 2016, conforme explicado neste post.
Pela posição atual da lista feminina, o Brasil teria o máximo de representantes permitido nos próximos Jogos Olímpicos: Pâmela Oliveira, décima oitava colocada, com 542 pontos; Beatriz Nerez, trigésima primeira classificada, com 410 pontos, e Luisa Baptista, em quadragésimo sexto lugar, com 306 pontos. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
Na lista masculina, o Brasil teria um único atleta nas Olimpíadas Rio 2016, Diogo Sclebin, décimo colocado, com 736 pontos. Já Danilo Pimentel, sexagésimo sexto classificado, com 133 pontos, está a três posições de obter a segunda vaga para o Brasil. Na sequência aparecem Mauro Cavanha Conceição (83º lugar) com 78 pontos, Eduardo Antônio Lass (91º lugar) com 53 pontos, Reinaldo Colucci (99º lugar) com 20 pontos. Veja a lista completa e a simulação divulgadas pela ITU nesta segunda-feira.
A próxima competição com pontuação para a Lista de Qualificação Olímpica será o Campeonato Europeu 2014, em Kitzbuehel, na Áustria, entre os dias 20 e 22 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário