sábado, 2 de maio de 2015

Copa do Mundo de Tiro ao Prato de Larnaca 2015 - Finlândia e Rússia garantem vaga olímpica da Fossa Feminina

A Copa do Mundo de Tiro ao Prato de Larnaca 2015 prosseguiu hoje, no Chipre. Neste sábado foi disputada a prova de Fossa Olímpica Feminina. A finlandesa Satu Makela-Nummela venceu a russa Tatiana Barsuk por 13 a 12, na final, e foi campeã. Ambas as atiradores garantiram vagas olímpicas para seus países. Na decisão do terceiro lugar, a espanhola Fatima Galvez derrotou a australiana Emma Elizabeth Cox, no desempate, por 1 a 0, após empate em 9 pratos. A brasileira Janice Teixeira terminou no quadragésimo quinto lugar com 63 pratos. No primeiro dia da Fossa Olímpica Masculina, Roberto Schmits finalizou na sexagésima quinta colocação com 47 pratos, André Altobello terminou no octogésimo oitavo lugar com 45 pratos, e Eduardo Rucian Correa completou na centésima quadragésima quarta posição com 41 pratos.
Ao todo serão disputadas cinco provas, com a presença de quatrocentos e noventa atletas de setenta e sete países. O campeonato definirá dez vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, duas para cada prova, conforme explicado neste post.
Neste domingo, dia 3, teremos a disputa da Fossa Masculina, valendo duas vagas olímpicas, com a presença dos brasileiros: André Altobello, Eduardo Rucian Correa, Roberto Schmits.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial da ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo).
Seguem abaixo os resultados de hoje e a programação dos próximos dias.

Resultados:
02/05/2015 - Sábado
Fossa Olímpica Feminina
OuroFIN Satu Makela-Nummela - 13 pratos
PrataRUS Tatiana Barsuk - 12 pratos
BronzeESP Fatima Galvez - 9 pratos 1 desempate
28º BRA Janice Teixeira - 67 pratos

Programação:
03/05/2015 - Domingo
02:00 Fossa Olímpica Masculina - Dia 2
11:30-12:30 Fossa Olímpica Masculina - Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário